Como Remover Manchas de Mesas de Madeira

Escrito por darcy logan
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como Remover Manchas de Mesas de Madeira
(Creative Commons: ljcybergal)

Se você descobrir uma mancha em seu mobiliário de madeira, você ficará surpreso em como removê-la. Enquanto alguns dirão que sua única opção é repintar, você pode tentar uma das opções listadas aqui antes de chegar a tais extremos. Fica mais fácil se você souber que tipo de mancha é antes de começar. Não use essas técnicas em mobiliários valiosos ou antigos. Em vez disso, consulte um comerciante de antiguidades antes de fazer mais mal do que bem.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Limpe as manchas assim que possível usando do produto para limpeza de madeira comum. A maior parte das manchas é removida por este processo se feito logo depois que a mancha ocorrer.

  2. 2

    Remova manchas brancas e marcas de água, colocando um pano de algodão sobre a mancha. Se for usar um ferro seco sem vapor, pressione para baixo sobre o pano por alguns segundos. Remova o pano e inspecione a mancha. Repita até desapareceram as marcas d'água.

  3. 3

    Remova manchas brancas, bem como algumas manchas mais escuras, esfregando-os com um pano embebido em solvente. Talvez você precise esfregar durante vários minutos. Solvente de Stoddard irá remover a cera sobre a mobília sem danificar o acabamento. A área ficará sem brilho quando terminado, mas isso pode ser resolvido com a adição de uma camada de cera de mobiliário.

  4. 4

    Remova manchas de gordura, despejando sal diretamente sobre a mancha. Deixe o sal assentar durante alguns minutos. Remova o sal e repita até que a gordura saia por completo. Assim que terminar lustre a área com um bom polidor de madeira. Você pode também remover manchas de gordura colocando um pano umedecido em solvente para limpeza de madeira sobre a mancha. Deixe o pano assentar por cinco minutos e, em seguida, remova.

  5. 5

    Remova manchas de proteína, como alimentos ou urina, esfregando a área com um pano branco embebido em álcool. Esfregue por cinco minutos, verificando a mancha a cada minuto. Isso pode danificar alguns acabamentos, Portanto teste em uma área escondida primeiro. Isso também funciona para trabalhar em manchas de água.

  6. 6

    Remova creiom do seu mobiliário de madeira com creme dental (não gel). Esfregue o creme dental na marca com um pano úmido. Você também pode tentar usar uma mistura de 50 por cento de pasta de dente e 50 por cento bicarbonato‎‎ de sódio, dizem que podem remover também manchas brancas de água.

  7. 7

    Remova manchas escuras usando xileno ou Goof Off (removedor de manchas). Aplique uma pequena quantidade sobre a mancha usando um cotonete. Seu objetivo é dissolver e remover parte do acabamento que está manchada.

  8. 8

    Remova as manchas causadas por produtos lácteos, esfregando-as com um pano embebido em amônia. Limpe com um pano seco.

  9. 9

    Remova manchas secas, criando uma pasta de rottonstone ou pedra-pomes pulverizada e óleo de linhaça. Esfregue a pasta sobre a mancha usando um pano macio. Repita até que a mancha desapareça.

Dicas & Advertências

  • Mantenha sua mobília bem polida para ajudar a evitar manchas no futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível