Mais
×

Como remover manchas de panelas antiaderentes

Panelas sujas e manchadas são um problema para todos. As panelas mais difíceis de limpar são as que possuem revestimentos antiaderentes no seu interior, mas há um ótimo método para a remoção de manchas deste tipo de panelas, deixando-as com aparência de novas.

Instruções

Saiba como remover manchas de panelas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara de água sanitária e 1 xícara de água. Coloque os três ingredientes em uma tigela média, misturando bem até que o bicarbonato de sódio seja dissolvido.

  2. Despeje a mistura na panela suja. Coloque-a no fogão e deixe a misturar ferver por alguns minutos. Deixe a panela descansar até que esfrie.

  3. Retire o líquido da panela, lavando-a com água e sabão. Enxágue e seque. Passe óleo de cozinha em seu interior para reativar a antiaderência e a sua panela deve ficar como nova.

  4. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água, se ainda houverem manchas persistentes restantes. Use um pouco de água, apenas o suficiente para umedecer o bicarbonato de sódio. Coloque a pasta sobre as áreas manchadas da panela e deixe descansar durante a noite. Pela manhã, enxágue a pasta e lave a panela como de costume. Ela deve estar livre das manchas mais difíceis.

Dicas

  • Use apenas um pouquinho de água para fazer a pasta de bicarbonato de sódio. Se usar muito, ela não grudará na mancha.

Aviso

  • Não use uma tigela de plástico, pois a água sanitária pode estragar o material.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Água sanitária
  • Água
  • Tigela de tamanho médio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article