on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover manchas que parecem molhadas após a lavagem

Atualizado em 17 abril, 2017

O amaciante dá um aroma fresco às roupas, remove as rugas e previne a formação de eletricidade estática. Porém, se utilizado em uma máquina de lavar roupas ou secadora sobrecarregadas, pode resultar em manchas nas peças caso não haja espaço suficiente para que a roupa seja lavada de forma uniforme. Além de não sobrecarregar a sua máquina de lavar e de secar, é possível evitar a formação de manchas reduzindo a quantidade de uso de amaciante. Remover as marcas de roupas limpas é tão simples quanto impedi-las.

Instruções

A mancha com aparência de molhada em sua camisa de seda pode ter sido feita pelo seu amaciante (Creatas/Creatas/Getty Images)

    Manchas de amaciante líquido em tecidos

  1. Coloque o tecido manchado em uma superfície plana. Caso consiga visualizar todo o pedaço do material, será mais difícil perder a mancha de vista.

    Loading...
  2. Goteje pequenas quantidades de sabão líquido em cada local manchado e esfregue.

  3. Lave o tecido. Coloque o item na máquina de lavar e lave a seco sem sabão. Seque conforme indicado no rótulo. Caso a mancha molhada ainda esteja presente, repita os passos dois e três.

    Manchas de amaciante em lençóis

  1. Coloque as roupas de cama manchadas em cima de uma mesa.

  2. Localize cada mancha e esfregue-a com qualquer tipo de sabão em barra molhado.

  3. Lave e seque o material sem usar detergente ou amaciante de tecidos. Caso as manchas persistam na roupa, repita os passos dois e três.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Detergente
  • Sabão em barra

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...