Mais
×

Como remover manchas da pia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pias de cozinha são feitas de diferentes materiais, que incluem poliéster, acrílico, quartzo, granito ou resina. Estas pias podem ser mais resistentes a riscos do que outros tipos de pias, principalmente as de granito. Você poderá remover a maioria das manchas em pias com apenas um pouco de esforço.

Instruções

Remova manchas de sua pia (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Molhe um pano com vinagre e coloque-o sobre todas as manchas por até trinta minutos. Enxágue o vinagre com água morna e seque a pia com uma toalha. O vinagre deverá dissolver a mancha.

  2. Dilua água sanitária com água na proporção de uma parte de água para uma parte de água sanitária. Deixe a mistura assentar na pia por uma hora. Feito isso, lave a pia com água limpa e morna e depois seque com um pano. Isto irá remover manchas de chá, café ou outras descolorações na pia.

  3. Misture de três a quatro colheres de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de chá de água para criar uma pasta. Esfregue as manchas na pia com essa pasta e um pano. Logo depois, enxágue a pia com água limpa e seque-a com um pano.

O que você precisa

  • Vinagre
  • Água sanitária
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article