×
Loading ...

Como remover manchas de própolis

Atualizado em 17 abril, 2017

As abelhas coletam o própolis de brotos de árvores e plantas para usarem como vedante nas pequenas aberturas na colmeia. O própolis é uma resina marrom escura, bastante pegajosa que tende a manchar a roupa e outros materiais com os quais entra em contato. Muitos apicultores coletam própolis das colmeias para vender comercialmente, pois são comprovadamente benefícios para a saúde, mais notavelmente por ser um antibiótico natural e dar suporte ao sistema imunológico. A coleta do material pode resultar em manchas nas roupas dos apicultores, que parecem ser impossíveis de se remover; no entanto, existem métodos para removê-las.

Instruções

As abelhas utilizam o própolis como selante em pequenas aberturas nas colmeias (rayons image by Claudio Calcagno from Fotolia.com)
  1. Use um raspador para remover o máximo possível de própolis. Remova a resina de própolis do raspador com um pano úmido e, se necessário, use uma faca pequena para ajudar.

    Loading...
  2. Deixe o pano ou roupa de molho em água quente por 20 minutos. Retire e volte raspá-lo. Isso deverá remover ainda mais própolis.

  3. Faça uma pasta com o sabão em pó seco e o produto de limpeza multiuso. A relação deve ser de 3 para 1. Aplique a pasta sobre o tecido manchado, esfregue e deixe-o de molho na água quente por mais 20 minutos.

  4. Enxágue o tecido em água quente para remover a pasta e o própolis. Reaplique a pasta e deixe descansar por uma hora. Não deixe de molho.

  5. Lave a peça em água quente e borrife o produto de limpeza multiuso adicional. Adicione sabão em pó para a lavagem. Remova a peça da máquina e a mancha deverá ter saído.

Loading...

O que você precisa

  • Raspador
  • Pano
  • Faca pequena
  • Água quente
  • Sabão em pó
  • Produto de limpeza multiuso
  • Máquina de lavar roupa

Referências

Loading ...
Loading ...