Mais
×

Como remover manchas de urina de animais de estimação do mármore

Faz parte da vida dos donos de animais de estimação lidar com manchas de urina em tapetes, móveis, veículos e outras superfícies, como o mármore. Embora a urina possa danificar bastante o mármore se for deixada nele por um certo tempo, é razoavelmente simples removê-la se estiver fresca. Assim como acontece com qualquer outra mancha, quanto mais rápido você agir, mais chances tem de conseguir remover toda a mancha. Talvez também seja necessário bloquear a passagem a áreas de azulejos de mármore, como a frente de uma lareira, para impedir que o gato ou o cachorro urine.

Instruções

Dê uma bronca em gatos que estiverem usando áreas de mármore e coloque-os em sua caixa de areia (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Borrife um produto de limpeza de peróxido líquido nas áreas afetadas. Deixe-o agir por 5 a 15 minutos, dependendo da gravidade da mancha.

  2. Limpe o mármore com um pano macio limpo. Não esfregue a mancha para que não penetre mais profundamente no piso. Continue limpando a mancha até remover todo o produto de limpeza.

  3. Repita os passos 1 e 2 conforme necessário até remover toda a mancha.

Dicas

  • As manchas de urina deixadas no mármore por longos períodos podem causar perfurações ou uma corrosão da pedra. Lixe-as conforme necessário e lustre aplicando um produto restaurador de brilho de mármore.

O que você precisa

  • Produto de limpeza de peróxido líquido
  • Pano macio limpo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article