Mais
×

Como remover manchas vermelhas de gelatina

Atualizado em 19 julho, 2017

A gelatina vermelha é uma sobremesa popular, mas infelizmente, o corante vermelho pode resultar em uma mancha permanente se não for tratada rapidamente. Pode ser bem difícil remover manchas de gelatina; o corante vermelho pode assentar rapidamente, então é importante tratá-la o mais rápido possível.

Instruções

A gelatina vermelha pode causar uma mancha permanente (jelly image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Aplique água fria na mancha imediatamente. Ela irá evitar que a mancha assente no tecido de forma permanente. A gelatina possui proteínas e, se você usar água quente, ela irá cozinhar e fazer a mancha assentar.

  2. Misture uma pequena quantidade de amônia com água fria. Coloque a solução na mancha vermelha com um papel toalha e gentilmente esfregue.

  3. Se a mancha parecer não sair, coloque um pouco de sal e esfregue. Aplique um pouco mais da mistura de amônia na mancha e esfregue mais.

  4. Repita os passos de 1 a 3 até que a mancha saia. Certifique-se de não lavar a roupa até a mancha sair, de outra forma, ela irá assentar no tecido. Depois que a mancha sair, lave a roupa normalmente em água fria.

Dicas

  • Não use água quente ao tratar a mancha, pois isso fará com que ela assente firmemente no tecido.
  • Quanto antes você tratar a mancha, mais chances terá de tirá-la do tecido.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Amônia
  • Água fria
  • Sal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article