Mais
×

Como remover manchas de vinho de cadeiras de tecido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As manchas de vinho podem parecer graves, especialmente em boas cadeiras de tecido, mas essas manchas realmente não têm que causar uma grande preocupação. Se percebeu o vazamento quando ele ocorreu, você realmente tem sorte. No entanto, ainda que você não tenha percebido o vazamento rapidamente, é possível remover essas manchas com apenas alguns itens simples.

Instruções

As manchas de vinho podem ser removidas (low view of a wine glass with wine and grapes and napkin image by David Smith from Fotolia.com)

    Utilizando água gaseificada

  1. Seque a área manchada com folhas secas de papel toalha para remover a maior parte da umidade se a mancha ainda estiver molhada.

  2. Despeje água gaseificada ou água tônica sobre a mancha.

  3. Seque a mancha com panos limpos. Não esfregue-a ou você pode espalhar a cor ao redor do tecido. Basta pressioná-la com os panos para removê-la. Continue pressionando os panos limpos na mancha até que o vinho seja removido do tecido da cadeira. Se você pressionar um pano sobre a mancha e a cor não for mais removida, ainda que uma coloração remanescente permaneça na cadeira, adicione mais água gaseificada.

  4. Limpe a área com detergente e água. Apenas umedeça uma esponja com água fria, adicione uma gota de detergente e limpe o tecido. Agora, comece a secar novamente com panos limpos. Siga com uma esponja ou pano umedecido em água limpa para enxaguar o detergente.

    Utilizando sal de mesa

  1. Polvilhe o sal sobre uma mancha de vinho molhado. Você pode apenas usar o sal de mesa comum, de acordo com Mrscleanusa.com. Certifique-se de cobrir a mancha completamente com o sal.

  2. Deixe o sal assentar sobre a mancha durante a noite. Ele absorverá o vinho.

  3. Use seu aspirador para remover o sal da cadeira. Se a mancha persistir, limpe com um pano umedecido com água gaseificada, voltando a aplicar o sal e deixando-o até secar e, em seguida, remova-o.

Dicas

  • O site fabriclink.com também sugere o uso de 3% de peróxido de hidrogênio para remover essas manchas, esteja ciente, no entanto, que isso pode descolorir tecidos coloridos, já que o peróxido de hidrogênio tem um efeito clareador suave.

Aviso

  • O site mrscleanusa.com adverte que você nunca deve usar água quente em manchas de vinho. A água quente fixa a mancha.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Água gaseificada
  • Panos macios
  • Detergente
  • Esponja
  • Sal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article