×
Loading ...

Como remover manchas de vinho tinto em um copo de cristal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Algumas manchas de vinho tinto podem se formar em alguns copos de cristal, já que eles são um pouco porosos. Felizmente, elas são fáceis de se remover com um procedimento em dois passos. Remover as manchas o mais rápido possível é o melhor, mas o processo também funciona para manchas mais antigas.

Instruções

Remova manchas de vinho tinto em copo de cristal facilmente (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque 45 ou 60 g de arroz seco cru no fundo do copo de cristal e encha metade dele com água. Adicione cinco ou seis gotas de detergente líquido na água. Cubra o topo do copo com a palma de uma mão e suavemente agite-o e gire-o para que o arroz e o detergente percorram toda a mancha de vinho. Retire a solução.

    Loading...
  2. Lave o resíduo de água com sabão do copo de cristal e enxague-o abundantemente. Coloque um comprimido antiácido no fundo do copo lavado e encha-o até a borda de modo que a mancha de vinho seja coberta pela solução borbulhando. Deixe a solução descansar no copo até que a pastilha seja completamente dissolvida na água.

  3. Jogue fora a solução com o antiácido e lave o copo em água quente e sabão usando um pano de prato para esfregar delicadamente a mancha.

Loading...

Aviso

  • Não deixe a solução com o antiácido no copo de cristal mais do que o tempo necessário para ele se dissolver, já que os compostos nos comprimidos antiácidos podem deixar um anel branco. Deixar o comprimido se dissolver completamente é tempo suficiente para os compostos antiácidos trabalharem em soltar a mancha.

O que você precisa

  • Arroz
  • Detergente líquido
  • Comprimidos antiácidos
Loading ...
Loading ...