Mais
×

Como remover uma marca d'água de um GIF animado com o GIMP

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

"GIMP" significa Programa de Manipulação de Imagens GNU e é um editor de fotos gratuito que pode ser baixado da internet. Muitas vezes, ele é utilizado como uma alternativa para quem não pode adquirir o Adobe Photoshop, pois é igualmente avançado. O GIMP não é pré-instalado com todos os plugins necessários para remover marcas d'água devido ao fato de ser gratuito. Para removê-las de um GIF animado utilizando esse programa, serão necessários os plugins "Resynthesizer" e "Smart Remove", também grátis (veja seção Recursos).

Instruções

É possível remover uma marca d'água de qualquer imagem utilizando o editor de fotos GIMP (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Carregue a imagem no GIMP.

  2. Selecione a camada que possui a marca d'água. A barra de ferramentas de camadas está localizada do lado direito da tela e você pode selecionar a camada clicando sobre ela.

  3. Selecione a ferramenta de laço na barra de ferramentas do lado direito da tela e rodeie a marca d'água. É melhor circundar uma pedaço por vez, garantindo que ela seja completamente removida sem alterar outras partes da imagem.

  4. Abra o menu "Filters" (Filtros), coloque o mouse sobre a opção "Enhance" (Realçar) e selecione "Heal Selection" (Recuperar seleção).

  5. Digite um número na caixa "Radius to take texture from" (Raio de onde retirar a textura). O padrão é "50" e deve funcionar bem, mas se você precisar de um raio maior ou menor, é possível alterá-lo. Faça experiências até encontrar um tamanho que adequado para a remoção da marca d'água.

  6. Repita os passos 3, 4 e 5 até remover completamente a marca d'água. Se ela aparecer em camadas múltiplas, repita esse procedimento em cada uma até removê-la.

  7. Clique em "File" (Arquivo) e salve a imagem no formato ".gif".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article