×
Loading ...

Como remover marcador permanente de mármore

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mármore é geralmente usado em muitas casas como pisos, revestimentos ou balcões. Como qualquer pedra natural, mármore é poroso e pode manchar facilmente. Para impedir manchas, use um selador regularmente. Quando a mancha já se instalou, use cataplasmas e limpadores para pedras para ajudar a soltá-la. Embora algumas manchas são permanentes, use um cataplasma para clarear sua aparência e minimizar sua visibilidade.

Instruções

Limpe mármore com um limpador para pedras e cataplasma para remover manchas (Natural marble texture image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com)
  1. Limpe o mármore com um limpador de pedras. Aplique o produto de limpeza diretamente na pedra e use um pano que não solte fiapos para lustrá-la delicadamente com o produto para remover sujeiras ou marcas da superfície. Enxague o mármore com água e deixe secar.

    Loading...
  2. Aplique cataplasma para limpeza na mancha do mármore. O produto irá penetrar nos poros da pedra e ajudar a soltar a mancha de pincel marcador da superfície. Cubra a cataplasma com uma folha de plástico, tipo um filme plástico, pedaço de saco aberto ou lona plástica, e deixe de lado por 1 hora.

  3. Limpe o cataplasma usando o limpador de pedra e um pano limpo. Aplique o produto diretamente no mármore e limpe-o com o pano.

  4. Enxague a área com água, molhando-a com uma esponja úmida ou pano. Limpe a água com um pano limpo e seco para evitar marcas e manchas.

  5. Sele o mármore contra novas manchas aplicando um selador impregnante com um pincel de espuma. O selador não evitará manchas, mas ajudará a impedi-las e deixá-las mais fáceis de limpar no futuro.

Loading...

O que você precisa

  • Limpador para pedra
  • Pano que não solte fiapos
  • Cataplasma para limpeza
  • Filme plástico
  • Selador impregnante
  • Pincel de espuma

Referências

Loading ...
Loading ...