×
Loading ...

Como remover marcas de queimadura de uma mesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É hora do seu grande jantar de família; você preparou o prato favorito de todos, então coloca o prato quente em sua mesa de madeira e desfruta da refeição, deixando para trás uma marca de queimadura desagradável. Ou talvez seus entes queridos se desequilibraram e deixaram cair objetos que queimam, como velas, cigarros ou fósforos na mesa. Não importa como a queimadura apareceu em sua mesa, ela irá sair.

Instruções

As marcas de queimadura em sua mesa podem ser removidas sem muita preocupação (Playing cards on the wood table image by Peter Ivanov from Fotolia.com)

    Removendo marcas de calor

  1. Limpe a mesa de modo que não haja resíduos nela. Ligue seu ferro de passar e encha-o com água; então gire o botão para a função de vapor.

    Loading...
  2. Coloque o pano limpo e fino sobre as marcas de queimadura.

  3. Passe ferro nas marcas de queimaduras rapidamente usando a configuração de vapor, mas com cuidado, então retire o ferro e o pano.

    Queimadura de cigarro ou fogo

  1. Limpe a mesa para remover a sujeira e detritos.

  2. Mergulhe a palha de aço no óleo de limão. Se não tiver óleo de limão, um óleo não secativo pode ser utilizado como substituto; isto inclui óleo vegetal e mineral.

  3. Esfregue as marcas de queimadura com cuidado, até serem removidas.

  4. Limpe a mesa do excesso de óleo.

Loading...

Dicas

  • Com cada método, é aconselhável realizar um teste local primeiramente. Diferentes tipos de madeira irão reagir de forma diferente, assim como os diferentes acabamentos na madeira.

Aviso

  • Não deixe o ferro em cima da mesa por muito tempo, pois isso pode aumentar as marcas de calor.

O que você precisa

  • Ferro de passar
  • Toalha
  • Pano limpo e fino
  • Palha de aço 0000
  • Óleo de limão

Referências

Loading ...
Loading ...