Mais
×

Como remover mau cheiro de um filtro de aspirador

Atualizado em 17 abril, 2017

Os aspiradores de pó pegam a poeira do chão e dos móveis. Como resultado, também capturam odores. Guardar um aspirador com a bolsa cheia pode causar um cheiro ruim. Existem algumas medidas preventivas para evitar que o cheiro desagradável fique impregnado no filtro.

Instruções

    Limpando o mau cheiro de um aspirador

  1. Esvazie o lixo do seu aspirador. Se estiver usando um aspirador sem saco, lave todas as partes de plástico duro com água e sabão. Se tiver o saco, remova o refil de papel dentro dele.

  2. Espirre bicarbonato de sódio dentro do copo recém limpado ou do novo saco de pó. Deixe descansar por alguns minutos antes de utilizar o aspirador.

  3. Espirre vinagre no copo de plástico sujo ou no saco de pano e deixe descansar. Não encharque a superfície. O cheiro de vinagre sairá com o tempo.

  4. Previna odores futuros limpando o copo de sujeira ou saco regularmente com água e sabão. Limpe o exterior do aspirador, incluindo a parte de baixo. Verifique se a escova apresenta detritos.

  5. Veja se há algum bloqueio na mangueira. Tufos de cabelos e sujeiras presas podem ser a fonte do cheiro ruim do aspirador.

Dicas

  • Apenas limpe o aspirador quando ele estiver desligado e fora da tomada. Não coloque nenhum fio na água. Você não precisa desmontar o aparelho para limpá-lo.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Sabão
  • Água limpa
  • Pano macio
  • Vinagre
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article