Mais
×

Como remover mechas azuis em cabelos loiros

Atualizado em 23 março, 2017

Na época, colocar mechas azuis em seu cabelo parecia uma boa ideia. Mas, em vez de lhe dar o visual atraente que você esperava, ficou parecendo um desastre. Antes de raspar a sua cabeça, tente remover a pintura por conta própria. Pode ser complicado e requerer um pouco de paciência, mas é possível ser feito.

Instruções

Antes de raspar a sua cabeça, tente remover a pintura por conta própria (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque uma camiseta velha e um par de luvas de borracha. Os produtos químicos de remoção de tinta podem danificar a sua roupa e irritar a pele.

  2. Misture a solução de remoção de tinta de acordo com as instruções que acompanham o kit. Para evitar quaisquer contratempos indesejáveis, não deixe de ler todos os avisos.

  3. Aplique a solução nas mechas pintadas. Deixe o produto agir de acordo com a quantidade de tempo especificada nas instruções. Enxágue o produto do seu cabelo até que a água corra clara. Repita este passo se os seus cabelos ainda estiverem visivelmente pintados.

  4. Pinte o cabelo com uma tinta loira que corresponda à sua cor natural do cabelo para dar uma cor uniforme em todos os lados. Misture a tintura de acordo com as instruções que acompanham o kit e aplique a tinta diretamente nos fios, começando no couro cabeludo e trabalhando desde a raiz até as pontas.

  5. Enxágue a tinta no cabelo até que a água escorra clara. Seque com uma toalha e penteie no estilo que desejar.

Dicas

  • Para manter o cabelo brilhante e saudável, use um xampu e condicionador projetados para cabelos pintados.

Aviso

  • Os produtos químicos contidos nas tintas de cabelos e removedores de tinta podem causar ressecamento e danificar os fios. Use um tratamento de condicionamento profundo semanalmente para evitar quebras e pontas duplas.

O que você precisa

  • Camiseta velha
  • Luvas de borracha
  • Kit de remoção de tinta de cabelo
  • Tintura de cabelo loura
  • Toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article