×
Loading ...

Como remover mofo e bolor do alumínio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mofo e bolor podem aparecer em qualquer lugar que haja umidade o bastante, uma fonte de comida e a temperatura correta. O mofo vive no ar que respiramos todos os dias. Os esporos estão constante procurando por um lugar para aterrissar e criar raízes. Assim que eles encontram uma área onde possam sobreviver, eles começam imediatamente a decompor o material ao qual estão presos. Remover o mofo e o bolor é necessário para proteger os itens em sua casa, assim como para proteger a saúde dos que vivem nela.

Instruções

Mofo e bolor podem aparecer em qualquer lugar que haja umidade o bastante, uma fonte de comida e a temperatura correta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Do lado de fora

  1. Use luvas de vinil antes de trabalhar com mofo ou bolor. Cubra com uma lona as plantas que podem estar sujeitas ao alvejante durante o processo de limpeza.

    Loading...
  2. Espalhe água ao longo da área afetada. Isso ajuda a parar a liberação de esporos de mofo no ar.

  3. Use um escovão de cerdas duras para remover o máximo de mofo e bolor possível.

  4. Misture uma xícara de alvejante com dez xícaras de água.

  5. Molhe o escovão na mistura de alvejante e esfregue o alumínio. Continue a fazer isso até que o mofo e o bolor tenha sido removido.

  6. Lave o escovão minuciosamente no alvejante para matar e remover os esporos de mofo.

    Dentro de casa

  1. Use a máscara de proteção e luvas de vinil antes de trabalhar com mofo ou bolor. Abra as janelas para permitir uma ventilação apropriada na área afetada. Cubra a área abaixo do mofo e do bolor com jornal ou outro material que possa ser jogado fora.

  2. Espalhe água na área afetada.

  3. Misture uma xícara de alvejante com dez xícaras de água. Coloque um pouco da mistura em uma garrafa borrifadora e deixe o resto em um balde.

  4. Espalhe a mistura de alvejante com a garrafa borrifadora e deixe assentar por 15 minutos.

  5. Molhe o esfregão no resto da mistura de alvejante e esfregue o alumínio. Continue a fazer isso até que o mofo e o bolor sejam removidos.

  6. Lave o escovão minuciosamente no alvejante para matar e remover os esporos de mofo. Jogue o jornal fora.

Loading...

O que você precisa

  • Luvas de vinil
  • Lona
  • Alvejante
  • Escovão de cerdas duras
  • Máscara de proteção
  • Jornal
  • Garrafa borrifadora
Loading ...
Loading ...