on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover mofo de uma cortina de chuveiro

Atualizado em 17 abril, 2017

A cortina de chuveiro no banheiro é um dos locais mais fáceis do mofo crescer e, por causa da umidade e das próprias dobras da cortina, ele pode se desenvolver muito rápido. Apesar disso, por ser feita de náilon, limpá-la é uma tarefa muito fácil.

Instruções

  1. Determine se vale a pena limpar a cortina. Esses itens são relativamente baratos e, embora seja muito fácil limpá-los periodicamente, às vezes não vale o esforço. Observe a parte inferior da cortina e se estiver levemente manchada com mofo vale a pena limpá-la. Se estiver no ponto em que a única coisa visível é o mofo e a cor original está completamente coberta, está na hora de substituí-la.

    Loading...
  2. Lave a cortina com água morna simplesmente para amolecer qualquer sujeira ou resíduo que não seja mofo. Água morna e as mãos protegidas com luvas são o suficiente para soltar qualquer coisa que possa atrapalhar a limpeza.

  3. Misture uma solução de alvejante. Em um borrifador limpo, misture quantidades iguais de alvejante e água. Feche firmemente a tampa do recipiente e agite-o para misturar.

  4. Borrife a solução sobre o mofo. Estique a cortina para que não haja dobras e encharque qualquer área visivelmente afetada. Use as luvas durante o procedimento para não prejudicar a pele e, após terminar, deixe a mistura de alvejante agir de 10 a 15 minutos.

  5. Enxágue a cortina com água e esfregue com uma esponja para remover qualquer resíduos do mofo.

  6. Evite o crescimento de mais mofo. Após tomar banho, mantenha a porta e qualquer janela do banheiro aberta por 15 minutos, além de esticar a cortina. Ao manter a cortina fechada, a água nas dobras não pode evaporar.

Loading...

O que você precisa

  • Alvejante
  • Borrifador
  • Luvas de borracha
  • Esponja
Loading ...
Loading ...