Mais
×

Como remover mofo de roupas de cama de algodão

Roupas de cama podem ser encontradas em várias cores, modelos e tecidos. O algodão é uma fibra natural que é comum para roupas de cama por sua respirabilidade e durabilidade. O mofo pode começar a crescer nas roupas de cama de algodão que estão guardadas em lugares escuros e úmidos. Se for deixado nesse tipo de roupas de cama, por muito tempo, irá manchá-las e deteriorá-las. Também poderá deixá-las com um cheiro bolorento. Você poder removê-lo dessas peças com alguns itens domésticos comuns.

Instruções

O algodão é uma fibra natural da planta de algodão (Chris Stein/Digital Vision/Getty Images)
  1. Leve as roupas de cama para o lado de fora. Use um pano úmido para retirar o mofo da superfície. Certifique-se de que o vento não sopre o mofo de volta em sua direção.

  2. Coloque as peças em superfície reta, com o lado do mofo para cima. Sature um pano com vinagre. Pressione-o sobre o mofo, até que esteja completamente saturado. Leve-as de volta para sua lavanderia.

  3. Ajuste sua lavadora com a temperatura máxima recomendada para roupas de cama de algodão.

  4. Coloque a quantidade adequada de sabão e uma xícara de vinagre branco, na água ou compartimento de sabão, dependendo de sua máquina. Coloque as roupas de cama na lavadora e feche a tampa ou porta.

  5. Deixe a lavadora completar o ciclo. Retire as peças e examine-as para ver se têm manchas de mofo. Se um mancha ainda estiver presente, coloque as peças de molho, em um balde ou no cesto da lavadora, com partes iguais de alvejante e água quente, por 30 minutos. Lave-as normalmente.

  6. Pendure-as sob a luz do sol para secarem ao ar livre.

O que você precisa

  • Panos
  • Vinagre branco
  • Sabão
  • Alvejante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article