Mais
×

Como remover mofo de umidificadores de charutos

Atualizado em 17 abril, 2017

O mofo se forma dentro de um umidificador de charutos quando a umidade fica presa dentro dele. Um umidificador é selado hermeticamente, mas se houver uma rachadura, a umidade pode se instalar, arruinando os charutos por dentro, além de estragar seu sabor e valor. O bolor é um tipo de fungo que causa manchas cinzentas, e pode arruinar a beleza de um umidificador. Este fungo também pode levar a problemas como mofo, que pode ser muito prejudicial à saúde. O bolor pode se infiltrar nos charutos se o umidificador não for devidamente tratado.

Instruções

Charutos precisam ser devidamente armazenados para garantir o frescor (cigars image by javarman from Fotolia.com)
  1. Retire os charutos do umidificador, e coloque-os em uma toalha limpa na lateral. Não guarde quaisquer charutos que tenham mofo ou bolor já formados dentro ou sobre seu envoltório.

  2. Vista as luvas de plástico descartáveis ​​e coloque algumas folhas de jornal velho sobre uma superfície plana. Coloque o umidificador sobre o jornal, e lixe seu interior. Use uma máscara de pó enquanto fizer isso, especialmente se houver uma grande quantidade de mofo.

  3. Com uma flanela, seque os resíduos deixados pela lixa no interior do umidificador para tirar o mofo que foi lixado para fora da caixa de charutos. Pegue um pano velho e úmido e passe no interior do umidificador, para limpar todos os pedaços soltos de pó de madeira. Deixe a caixa secar completamente, e jogue o pano velho fora.

  4. Use álcool isopropílico para remover aquele mofo teimoso que não saiu com o lixamento. Isso significa que o bolor está incorporado na parede de madeira do umidificador. Pegue outro pano velho e mergulhe-o em álcool. Depois, esfregue-o contra o interior do umidificador até o bolor começa a levantar. Repita, se necessário, e deixe secar ao ar livre.

  5. Use uma ferramenta de raspagem, como uma espátula ou uma pequena faca para raspar partes do interior de madeira, onde mofo está manchando a madeira. Tire pequenas partes da madeira, até que o mofo seja completamente removido, e lixe novamente em seguida.

  6. Use enchimento de madeira para selar em quaisquer fissuras ou rachaduras de dentro do umidificador, especialmente após a remoção de pequenas partes com a faca. Deixe o enchimento de madeira secar, lixe suavemente sobre as seções que foram preenchidas, e remova o pó de madeira com um pano úmido. Troque quaisquer dobradiças soltas, se isso foi o que permitiu que a umidade entrasse no umidificador. Verifique se o umidor está bem selado e livre de mofo, para eliminar problemas futuros. Coloque charutos de volta na caixa.

O que você precisa

  • Toalha limpa
  • Luvas de plástico descartáveis
  • Jornal velho
  • Lixa
  • Máscara de poeira
  • Flanela
  • Panos velhos
  • Álcool isopropílico
  • Espátula
  • Faca pequena
  • Enchimento de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article