×
Loading ...

Como remover muco ocular

Atualizado em 23 março, 2017

O muco ocular é um acúmulo de material que ocorre no canto do olho. Esse acúmulo pode endurecer e ficar com uma crosta ou ser líquido. Essa substância se forma nos olhos por uma diversidade de razões, sendo a mais comum a forma do olho de se proteger contra partículas estranhas. A remoção desse muco é importante tanto por motivos estéticos quanto para manter os olhos limpos.

Instruções

Olhos limpos são atraentes e saudáveis (eyes image by Kalani from Fotolia.com)
  1. Lave as mãos com água morna e um sabonete bactericida, pois encostar nos olhos sem fazer isso pode causar uma infecção.

    Loading...
  2. Use colírios à base de soro para hidratar os olhos. Isso ajudará a eliminar partículas estranhas e o muco que pode se acumular abaixo das pálpebras.

  3. Use uma toalhinha umedecida com água morna e deixe-a sobre os olhos. Em seguida, coloque outra toalha morna. Isso permitirá que, primeiro, o muco se mova livremente para, depois, ser retirado.

  4. Use um lenço limpo para remover o muco dos cantos dos olhos depois de ter seguido os passos acima.

  5. Remova as lentes de contato antes de dormir e não use máscaras para tapar os olhos. Grande parte da limpeza dos olhos é feita à noite, e se houver algo próximo dos seus olhos, tal objeto poderá interferir.

  6. Tome anti-histamínicos para reduzir os sintomas de alergia e ajudar a regular a hidratação dos olhos. Isso permitirá que seu corpo desloque o muco naturalmente para os cantos dos olhos.

Loading...

Aviso

  • Se seus olhos produzirem uma grande quantidade de muco ou se a cor estiver estranha, consulte um médico, pois isso pode ser um sinal de infecção.

O que você precisa

  • Sabonete bactericida
  • Colírios à base de soro
  • Toalhinhas
  • Anti-histamínicos
  • Lenço

Referências

Loading ...
Loading ...