Mais
×

Como remover odor de suor de roupas que só podem ser lavadas a seco

Atualizado em 17 abril, 2017

Imagine que você está indo a uma entrevista de emprego muito importante. De repente, percebe que a lavanderia não removeu aquele odor horrível do seu terno bem passado. O cheiro de suor é embaraçoso, e poderá deixar uma primeira impressão muito ruim. O odor, impregnado em roupas que só podem ser lavadas a seco, pode ser difícil de remover. Felizmente, existe uma maneira simples e barata de retirá-lo para que você possa continuar a usar as roupas sem mais preocupações.

Instruções

Lavagens a seco nem sempre removem cheiros orgânicos, como o de suor (suit detail image by Ricardo Verde Costa from Fotolia.com)
  1. Faça uma pasta, adicionando quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio a 1/4 de xícara de água quente. Mexa até ficar uma pasta lisa.

  2. Vire a roupa do avesso. Passe uma boa quantidade da pasta nas áreas que estiverem cheirando mal. Cubra a roupa com plástico para que a mistura não resseque. Deixe agir durante a noite.

  3. Use um pano úmido para remover a pasta. Certifique-se de eliminar todo o resíduo. Deixe que a roupa seque por várias horas. Se o tempo estiver quente e ensolarado, pendure-a no varal para secar. Depois, você poderá vesti-la sem nenhum odor.

    Um simples truque de limpeza poderá remover os cheiros persistentes (Man in suit with thumb up and paper in hand image by NatUlrich from Fotolia.com)

Dicas

  • O bicarbonato de sódio também remove manchas nas axilas e no colarinho de camisetas.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article