×
Loading ...

Como remover o odor da urina de cachorro de um piso de azulejos

Não importa o quão velho, jovem ou bem treinado seu cão seja, haverá acidentes ocasionais com urina de vez em quando. A urina canina é relativamente fácil de limpar. Remova a urina e limpe o azulejo o mais rápido possível, pois isso irá evitar que a urina penetre nos materiais porosos do azulejo. Enquanto existe uma série de produtos comerciais para remover manchas e odores de urina, pode-se usar suprimentos da casa e economizar dinheiro.

Instruções

O acidente com urina ocasional é algo comum para donos de cães (dog nose image by hoselx from Fotolia.com)
  1. Limpe o máximo de urina que conseguir usando papel toalha. Descarte os papéis molhados e use novos, quando necessário.

    Loading...
  2. Elimine o resto da mancha e odor de urina ao colocar meia xícara de vinagre branco diretamente em cima do local da mancha. Use 1/4 de xícara a menos de vinagre se a mancha for muito pequena e 1/4 a mais se seu cão for muito grande. Deixe o vinagre assentar por 10 minutos.

  3. Coloque três colheres de sopa de bicarbonato de sódio no vinagre branco no seu piso. Os dois ingredientes irão reagir quimicamente, causando a geração de espuma. Isso não causará danos a você, seu cão ou ao piso.

  4. Use papéis toalha para limpar a combinação de bicarbonato de sódio e vinagre quando parar de fazer espuma. Enxague a área com uma toalha limpa molhada com água. Deixe seu piso secar ao ar.

Loading...

Dicas

  • O suco de limão é um excelente removedor de odores. Se qualquer cheiro de urina permanecer, espalhe uma mistura de metade de suco de limão e metade de água no local do odor e deixe assentar por cinco minutos.

Aviso

  • Evite usar produtos à base de amônia para limpar após um acidente com urina de cães, já que eles realçam o cheiro de amônia da urina.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Meia-xícara de vinagre branco
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • Panos limpos
Loading ...
Loading ...