Mais
×

Como remover odores de animais de estimação em uma casa

O odor de um animal peludo, fofo e fedido pode ficar impregnado por toda a casa e permanecer por semanas, mesmo após a remoção do animal de estimação. Os odores de animais podem transformar rapidamente ambientes com agradável odor em um locais fedidos. Felizmente, existem diversos produtos baratos disponíveis que podem ajudar a remover o mal cheiro de sua casa: muitos deles podem estar na despensa de sua cozinha.

Instruções

Não importa o anima de estimação: todos podem deixar a casa com um cheiro desagradável (Getty Images)
  1. Deixe o ar fresco entrar na casa ao abrir portas e janelas. Ligue os ventiladores para ajudar a circular o ar fedido.

  2. Pulverize vinagre branco para remover odores de estofados e cortinas. Deixe o vinagre secar sobre a superfície e repita o processo conforme necessário.

  3. Cubra os tapetes com uma camada fina de bicarbonato de sódio e esfregue-o com uma escova ou vassoura. Deixe-o agir por 24 horas. Então, remova-o com um aspirador e repita o processo até que os odores não estejam mais presentes.

  4. Limpe as superfícies duras - como móveis de madeira, azulejos e paredes - com uma esponja umedecida em vinagre branco não diluído. Deixe o vinagre branco secar na superfície dura para remover o cheiro dos animais. O vinagre é seguro para ser usado em paredes pintadas, painéis, papel de parede, vinil, linóleo e madeira.

  5. Aspire os tapetes diariamente com um aspirador que disponha de um filtro HEPA. Ele removerá pequenas partículas. Além disso, passe um purificador de ar com filtro HEPA no ambiente que cheire mal.

  6. Pulverize no ar um eliminador de odor comercial . Siga todas as instruções e avisos imprimidos na etiqueta do produto.

O que você precisa

  • Ventiladores
  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Escova ou vassoura
  • Aspirador com filtro HEPA
  • Esponja
  • Filtro de purificador de ar HEPA
  • Eliminador de odor comercial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article