×
Loading ...

Como remover odores de um colchão viscoelástico Tempur

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os colchões Tempur Pedic são feitos de um material viscoelástico à base de poliuretano, que requer cuidados especiais na hora da limpeza para evitar danos. A água pode estragar a capacidade do colchão de moldar-se à forma do seu corpo, então a melhor maneira de remover os odores é através de métodos de limpeza a seco. Mantenha seu Tempur livre de odores indesejados e em ótimas condições cuidado dele da maneira adequada.

Instruções

Remova odores indesejados de seu colchão Tempur e aproveite-o ao máximo (morning coffe #11 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Retire o colchão Tempur da embalagem para remover o cheiro de poliuretano, o que deverá acontecer em alguns dias. Para acelerar o processo, deixe-o em um ambiente bem ventilado e com as janelas abertas.

    Loading...
  2. Para tirar cheiro de suor e outros odores, utilize bicarbonato de sódio. Despeje deliberadamente o pó sobre a superfície do colchão, deixando o produto agir por um período entre 1 e 12 horas.

  3. Remova o bicarbonato de sódio da superfície do colchão usando um aspirador de pó.

  4. Lave frequentemente as roupas de cama, seguindo as instruções de lavagem antes de colocá-las novamente no colchão.

  5. Cubra o colchão com uma capa protetora para evitar o aparecimento de novos odores. A fabricante Tempur recomenda somente o uso de suas próprias capas de proteção, afirmando que elas "não estragam a sensação e o desempenho" do colchão.

Loading...

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Aspirador de pó

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...