Mais
×

Como remover a oxidação do tambor da máquina de lavar roupa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora o processo de remoção de ferrugem de um tambor de máquina de lavar roupa seja bastante simples, ele requer muita paciência. Essas peças são cheias de buracos e, muitas vezes, a ferrugem se forma dentro deles, o que as torna muito difícil de eliminar. Se as suas roupas estiverem com manchas de ferrugem e você não puder comprar uma máquina de lavar nova, solucione o problema removendo toda a oxidação ou grande parte dela, o que aliviará o problema temporariamente.

Instruções

  1. Combata a ferrugem visível com uma mistura de bicarbonato de sódio. Junte uma xícara de bicarbonato de sódio, meia xícara de sal e uma colher de sopa de vinagre em uma tigela pequena. Adicione o suco de limão até formar uma pasta que possa ser espalhada e espere efervescer. Espalhe em todo o interior do tambor da lavadora, cobrindo toda a ferrugem visível. Deixe descansar por 15 minutos antes de esfregar com a escova de cerdas de plástico. Certifique-se de fazer as cerdas entrarem nos pequenos buracos para remover o máximo possível de oxidação.

  2. Lave o interior do tambor; jogue água e, em seguida, limpe as laterais com um pano úmido. Com isto, você verá o resultado da limpeza. Se as manchas tiverem clareado mas ainda estiverem visíveis, repita o procedimento, o qual poderá ser feito de quatro a cinco vezes.

  3. Faça a máquina de lavar funcionar enquanto ela estiver vazia usando o removedor de ferrugem. Estes removedores são projetados para tirar manchas de ferrugem de roupas; certifique-se de que este produto contenha ácido oxálico, que irá dissolver a oxidação. Encha a máquina de água em seu máximo quando a limpar com este produto.

  4. Esfregue o interior do tambor e use luvas se o produto removedor ainda estiver na máquina. Use um pouco de bicarbonato de sódio e a escova de cerdas de plástico que usou anteriormente. Qualquer ferrugem que o removedor não tenha retirado estará solta e você poderá tirá-la com este procedimento.

  5. Faça a máquina de lavar funcionar com água quente. Coloque nela 2 colheres de sopa de Tang de algum sabor cítrico; o ácido cítrico da bebida vai combater o resto da ferrugem e evitar nova formação. Não coloque nada na máquina de lavar, mas o máximo de água possível.

  6. Lave o tambor da máquina. Faça-a funcionar com água quente e com sabão em pó para retirar quaisquer resíduos dos produtos usados.

  7. Limpe o local com um pano limpo. Eles removerão quaisquer resíduos remanescentes e pontos de ferrugem que não escoaram pelo ralo.

Dicas

  • Se o tambor de sua máquina de lavar estiver enferrujado, preste atenção em vazamentos. Geralmente, eles são inevitáveis ​​uma vez que o processo de oxidação já tenha começado a se formar. Esse problema pode ser evitado com a limpeza do tambor.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Sal
  • Vinagre
  • Suco de limão
  • Escova de plástico com cerdas longas
  • Líquido removedor de ferrugem
  • Luvas
  • Tang (Suco em pó)
  • Panos
  • Sabão em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article