Mais
×

Como remover o painel de entrada da barra de tarefas do Tablet PC

Atualizado em 19 julho, 2017

No "Windows XP Tablet PC Edition", existe um problema conhecido que faz com que o Painel de Entrada ocupe muito espaço na barra de tarefas, que fica na parte inferior da tela. Caso esteja com esse problema, é possível removê-lo ao dar um comando através do prompt de comando. Se quiser, é possível colocar o Painel de Entrada novamente na barra de inicialização, fazendo-o ocupar o espaço normal.

Instruções

O Tablet PC permite controlar o computador com uma caneta (Businesswoman working on a graphic tablet image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  1. Aperta as teclas "Windows" e "R" simultaneamente no teclado para abrir a opção "Executar".

  2. No campo da opção "Executar", digite "cmd", sem as aspas, e aperte "Enter". O prompt de comando do Windows XP aparecerá.

  3. Na janela do prompt de comando, digite "regsvr32 -u %programfiles%\common files\microsoft shared\ink\tipband.dll" (sem as aspas) e aperte "Enter". O Windows mostrará uma mensagem explicando que o arquivo DLL em questão não está mais registrado.

  4. Feche o prompt de comando. Clique no botão "Iniciar" e depois em "Desligar". Aperte o botão "Reiniciar" para ligar o computador. Quando o processo de inicialização terminar, o painel de entrada terá sumido da barra de tarefas.

  5. Caso tenha decidido ligar novamente o Painel de Entrada, volte ao prompt de comando e digite "regsvr32 %programfiles%\common files\microsoft shared\ink\tipband.dll" (sem as aspas).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article