Mais
×

Como remover um painel de madeira em uma parede de gesso acartonado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os painéis de madeira faziam parte da moda na década de 1970, mas atualmente estão bastante ultrapassados. Muitas pessoas que possuem esse tipo de apainelamento desejam ter um visual agradável nas paredes de gesso acartonado. Quando feita cuidadosamente, a retirada dos painéis por si só atualizará o visual da residência. Essa tarefa está dentro das capacidades de muitas pessoas acostumadas a realizar trabalhos por conta própria.

Instruções

Remova os painéis de madeira para atualizar o visual da casa (wood background image by Eugene Barzakovsky from Fotolia.com)
  1. Remova as molduras e guarnições dos painéis. Então, use um pé de cabra e um martelo para remover as esquadrias das portas e janelas, os rodapés e qualquer outro tipo de moldura sobre os painéis de madeira.

  2. Insira o pé de cabra em um canto dos painéis e comece a removê-los. Se eles estiverem apenas pregados no local, deverão sair facilmente dessa forma. No entanto, também podem ter sido colados ao gesso acartonado, deixando o adesivo restante na parede.

  3. Aqueça a cola sobre o gesso acartonado com uma pistola de ar quente ou um secador de cabelo; o calor amolecerá o adesivo, tornando-o mais fácil de se raspar. Use uma espátula para remover a cola aquecida da parede.

  4. Aplique a massa corrida para gesso acartonado nos buracos de pregos na parede. Use uma espátula para espalhar a massa cuidadosamente nos buracos e em qualquer ranhura criada com a remoção do adesivo. Deixe a massa secar de acordo com as instruções do fabricante.

  5. Lixe a massa corrida com uma lixa de grãos finos e, finalmente, pinte as paredes quando elas estiverem lisas.

O que você precisa

  • Pé de cabra
  • Martelo
  • Pistola de ar quente
  • Espátula
  • Massa corrida para gesso acartonado
  • Espátula de vidraceiro
  • Lixa de grãos finos
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article