×
Loading ...

Como remover pastilhas de vidro de uma parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pastilhas de vidro, com sua beleza e qualidades de reflexão da luz, são um componente popular em muitos projetos residenciais. Quando chega a hora de remodelar um cômodo, é importante remover todas as superfícies antigas antes de instalar as novas. Isso inclui tirar as pastilhas de vidro de paredes do banheiro ou rodabanca da cozinha.

Instruções

Pastilhas de vidro (tiles image by Gina Smith from Fotolia.com)
  1. Cubra as áreas adjacentes com panos para proteger de detritos e lascas. Use óculos e luvas de segurança para se defender de estilhaços durante a remoção das pastilhas.

    Loading...
  2. Corte as juntas de calafetação com um estilete. A calafetagem será usada em ângulos de 90º, como cantos ou a junção de uma bancada e rodabanca.

  3. Coloque o estilete em uma junção no ângulo de 45º, virado para longe do seu corpo. Bata no topo do estilete com um martelo o mais delicadamente possível para tirar a pastilha e a argamassa da parede. Os azulejos de vidro precisam apenas de uma fina camada de látex modificado, por isso não será necessário uma força excessiva.

  4. Coloque a ponta do pé de cabra na brecha feita pela remoção de uma ou duas pastilhas. Tente colocar a barra por baixo dos azulejos e faça pressão, empurrando-a para baixo.

  5. Remova as pastilhas difíceis inserindo a ponta do estilete por trás e batendo com o martelo.

  6. Raspe a argamassa restante com uma lâmina de 15 cm para preparar a superfície para os azulejos novos.

Loading...

Dicas

  • Dependendo da superfície debaixo das pastilhas, assim como a quantidade de argamassa, pode não ser possível preservar as paredes. Se for esse o caso, será preciso mais força, mas tenha em mente que isso pode resultar em uma grande quantidade de vidro quebrado também.

O que você precisa

  • Óculos de segurança
  • Luvas de trabalho
  • Panos
  • Estilete
  • Pé de cabra
  • Martelo
  • Lâmina de 15 cm

Referências

Loading ...
Loading ...