Mais
×

Como remover a pele do feijão cozido

Atualizado em 21 julho, 2017

Alguns preferem que a pele do feijão seja removida, deixando apenas a sua carne macio do interior para o consumo. Depois de cozinhar o feijão, as peles devem ser macias e prontas para a remoção. O processo requer que cada grão seja descascado, um de cada vez. Ao pegar o jeito do processo, embora seja tedioso, o resultado vale bem a pena o esforço.

Instruções

A remoção das peles a partir de grãos deixa apenas sua proposta interior de carne para o consumo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Segure um feijão cozido na sua mão. A casca exterior deve ser fria ao toque.

  2. Localize uma área no feijão e perfure-a com a unha ou utilize a ponta de uma faca pequena. Se a pele do feijão já estiver solta em razão do processo de cozimento, pula a parte de perfurar.

  3. Agarre a extremidade final do feijão em frente à abertura e empurre-o para fora, da mesma maneira que você esvazia um tubo de pasta de dente. Se o feijão estiver completamente cozido, deve facilmente sair da casca. Uma vez que todos os feijões cozinham de forma diferente, alguns grãos requerem que você primeiro descasque um pouco da casca exterior com os dedos antes de empurrar o feijão para fora.

Dicas

  • Se o feijão estiver muito quente ao toque, escalde-os em uma tigela com água fria. Isso arrefecerá os grãos para um manuseamento fácil.

O que você precisa

  • Tigela
  • Faca pequena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article