Mais
×

Como remover pelos de cachorro de lençóis

Atualizado em 23 março, 2017

A maioria dos donos de cachorros enfrentam uma batalha constante para evitar que os pelos dos animais tomem conta da casa. Sejam cachorros de pelos longos ou curtos, os pelos parecem ser encontrados onde quer que eles passem. Se seu cachorro dorme com você ou se ele costuma tirar sonecas em sua cama quando ninguém está olhando, você ainda possui o desafio especial de remover os pelos de cachorro dos lençóis. Apesar de parecer uma tarefa difícil limpar um lençol cheio de pelos, a solução é, na verdade, muito fácil.

Instruções

Pelos de cachorro podem ser um problema (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Enrole um pedaço de fita de embalagem ou fita adesiva ao redor de sua mão com o lado adesivo para fora. Tenha certeza de que haja bastante fita ao longo da palma de sua mão.

  2. Estenda o lençol sobre uma cama ou superfície plana. Isso tornará mais fácil a tarefa de limpá-lo.

  3. Passe sua mão com fita sobre o lençol afetado. Os pelos de cachorro grudarão na fita até que ela esteja saturada de pelos.

  4. Substitua a fita saturada por uma nova e continue limpando as partes do lençol que ainda contêm pelos. Repita esse processo até que todo o lençol esteja limpo.

  5. Lave os lençóis e seque-os com amaciante de tecidos para secadoras, o que também pode ajudar na remoção dos pelos de cachorro.

  6. Limpe o filtro de fiapos de sua secadora. Os pelos de cachorro podem acumular-se facilmente no filtro durante a secagem, criando um risco de incêndio.

Dicas

  • Um rolo removedor de fiapos pode ser usado em vez de posicionar a fita adesiva ao redor de sua mão. Esses removedores utilizam uma fita semelhante a fita crepe e geralmente contêm 10 ou mais folhas por rolo.

O que você precisa

  • Fita de embalagem, fita adesiva ou rolo removedor de fiapos
  • Superfície de trabalho plana
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article