Como remover pelos nos seios

Escrito por zaina adamu | Traduzido por luciana p. s. lopes
Como remover pelos nos seios
Os pelos nos seios incomodam muitas mulheres (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Muitas mulheres possuem pelos nos seios e, geralmente, isso é algo inofensivo; entretanto, torna-se um problema quando somente dois dias depois da depilação eles magicamente voltam a crescer. Os pelos podem ser encontrados principalmente em volta da borda externa da aréola, que é a região mais escura ao redor do mamilo, e tendem a engrossar se não forem tratados. Neste artigo, apresentamos algumas maneiras de impedir o crescimento desses pelos desagradáveis nesse local.

Pinça

Compre uma pinça de ponta inclinada para remover rapidamente pelos dispersos. A pinça deve proporcionar um manuseio confortável, de modo a não escorregar se as pontas dos dedos da pessoa estiverem oleosas ou molhadas. O melhor horário para extrair os pelos dos seios é logo depois do banho, pois a água quente abrirá os poros e reduzirá a dor quando o pelo for puxado. Passe uma loção refrescante logo em seguida para aliviar a irritação.

Cera

Vá até um salão de beleza para depilar com cera os pelos dos seios. A depilação removerá os pelos um pouco abaixo da superfície da pele e eles voltarão a crescer entre 10 e 14 dias, aproximadamente. Experimente um kit de depilação para usar em casa, mas lembre-se de que alguns pelos podem quebrar por causa da autoaplicação. É melhor pedir para uma amiga aplicar a cera e remover os pelos para você, pois ela não sentirá a dor e, assim, os resultados serão melhores.

Clareamento

Compre um creme descolorante com água oxigenada. Clareie as áreas problemáticas para reduzir a visibilidade dos pelos. Essa opção é preferível para mulheres com cabelo e pele clara. Mulheres com tons de pele mais escuros devem evitar utilizar o creme descolorante para que o pelo não fique parecendo mais claro do que a pele.

Laser

Planeje uma consulta em um especialista em remoção de pelos por meio de laser. Esse tipo de depilação envolve a aplicação de um raio laser para eliminar o bulbo, ou seja, a raiz do pelo. Essa técnica é preferível para mulheres com pelos escuros e grossos. As sessões geralmente duram entre três e cinco semanas e são mais caras do que os outros métodos. A depilação a laser é recomendada para a remoção permanente dos pelos dos seios.

Eletrólise

Marque uma consulta com um profissional treinado nesse método para impedir definitivamente o crescimento dos pelos. Geralmente, são realizadas de três a oito sessões de eletrólise com duração de 15 minutos cada, dependendo da pessoa. O processo envolve utilizar calor ou energia química de uma sonda para remover os pelos indesejados da superfície da pele. Embora a tecnologia tenha deixado o processo menos doloroso, ainda pode haver irritabilidade. Anestésicos locais podem ser utilizados para aliviar o formigamento, se necessário.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível