O que fazer para remover pequenas formigas pretas da casca de um limoeiro?

Escrito por amanda kondolojy | Traduzido por bruno callegari
O que fazer para remover pequenas formigas pretas da casca de um limoeiro?

Limoeiro

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Embora o suco de limão tenha sido muito utilizado como um remédio caseiro para se livrar das formigas em casa, os limoeiros são um grande atrativo para elas. Embora isto possa parecer um pouco contra-intuitivo, realmente faz sentido quando você percebe que não é o limão que está atraindo as formigas, mas os pequenos pulgões se alimentando na árvore. Se livrar de formigas em um limoeiro envolve dois componentes: se livrar das formigas e se livrar dos pulgões.

Outras pessoas estão lendo

Se livrando das formigas

Se você tiver uma mangueira, a maneira mais fácil de tirar as formigas da casca da árvore é pulverizá-la usando a configuração pressurizada em sua mangueira. Você terá que fazer isto pelo menos uma vez por dia. É também possível colocar um pouco de hortelã picado, um repelente natural de formigas, na base da árvore para desencoraja-las a subirem.

Matar pulgões

A infestação de formigas nunca desaparecerá realmente até que você se livre dos pulgões na árvore. A maneira mais segura de se livrar deles é encher um pulverizador de 500 ml com água e adicionar duas gotas de detergente líquido. Balance a mistura vigorosamente e pulverize sobre as folhas. O sabão irá obstruir as vias respiratórias dos pulgões e causará a morte em questão de minutos. Trate as folhas com água e sabão durante alguns dias para destruir totalmente a infestação de pulgões.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media