Mais
×

Como remover permanentemente ervas daninhas e outras folhagens em pedras na calçada

Atualizado em 20 julho, 2017

Remover permanentemente ervas daninhas e outras folhagens indesejadas pode ser dispendioso se você optar por utilizar um herbicida. No entanto, você pode empreender a tarefa com algumas soluções caseiras de baixo custo. Água fervente, vinagre e sal são apenas alguns dos ingredientes que você poderá usar para se livrar do crescimento dessas pragas em sua calçada de pedra.

Instruções

Elimine as plantas em sua calçada de pedra (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Ferva uma panela de água e use-a para eliminar pequenas quantidades de ervas daninhas e folhagens indesejadas. Despeje a água fervente sobre as plantas. Ela irá matar suas raízes. Repita o processo uma vez por dia até remover todo o mato.

  2. Para quantidades maiores, despeje vinagre em um borrifador e use-o como herbicida. Pulverize vinagre sobre as plantas, o que fará com que elas sequem e morram. Repita o processo uma vez por dia até exterminar todas as ervas daninhas da sua calçada de pedra.

  3. Use sal para matar as ervas daninhas e folhagens da sua calçada de pedras e prevenir novos crescimentos. Espalhe sal sobre as plantas. Isso irá matá-las, impedindo-as de absorver água. O sal ficará retido no solo e evitará que elas voltem a crescer até que seja totalmente diluído.

O que você precisa

  • Vinagre
  • Sal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article