Mais
×

Como remover o pino da dobradiça em uma porta externa pré-montada

Ao fazer reparos em uma porta externa, às vezes é necessário removê-la da abertura. Felizmente, não é preciso retirar as dobradiças para fazer isso. Muitas dessas portas usam charneiras, que são duas peças planas unidas por um pino de conexão. Remover esse pino possibilita a remoção da porta sem comprometer a resistência dos parafusos de montagem.

Instruções

Aprenda a remover um pino de dobradiça (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte a tinta entre a cabeça do pino e a parte superior do anel da dobradiça com um estilete. Isso ajuda a evitar que a dobradiça fique descascada ao remover o pino e também corta a vedação das camadas de tinta.

  2. Coloque a ponta de uma chave de fenda velha em um ângulo entre a cabeça do pino e a parte de cima do anel da dobradiça. Outra opção será limar ou lixar a ponta de um cinzel de aço temperado, formando uma borda afiada, e colocar essa borda também em um ângulo, de encontro à cabeça do pino.

  3. Bata na extremidade da chave de fenda ou do cinzel com um martelo para começar a empurrar a cabeça do pino para fora da dobradiça. Continue a bater até que o pino se distancie o bastante para ser removido a mão.

Dicas

  • Coloque um ponteiro ou uma chave de fenda por baixo do pino e empurre-o para cima, caso não consiga encaixar a ponta da chave de fenda embaixo da cabeça.

O que você precisa

  • Estilete
  • Chave de fenda
  • Cinzel de aço temperado
  • Martelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article