×
Loading ...

Como remover pintas pequenas da face

As pintas, pequenas manchas pretas ou castanhas oriundas do acúmulo de células, são características da pele humana. Elas podem aparecer tanto durante a infância como nas duas primeiras décadas de vida. Alguns sinais pelo seu corpo não são nada para se preocupar. Se, no entanto, você tem uma abundância deles e está preocupado com sua aparência, existem maneiras de se livrar permanentemente. Muitos decidem sobre a remoção cirúrgica, enquanto outros se sentem confortáveis ​​com remédios caseiros, incluindo cremes, pastas e óleos. O tipo de técnica de remoção vai depender de fatores como a localização da pinta, se pode ou não ser removida com segurança e o orçamento.

Instruções

Como remover pintas pequenas da face (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Remover pintas não é difícil. Se você decidir remover em casa ou cirurgicamente, o tratamento é rápido e geralmente sem dor e cicatrizes. Se uma pinta fica perto de uma parte sensível do seu rosto, como um olho ou nos lábios, então é melhor optar por uma cirurgia profissional.

    Loading...
  2. A remoção cirúrgica de pintas é um procedimento simples, mas requer um cirurgião experiente e qualificado, que possa habilmente remover manchas sem deixar cicatriz. Algumas pintas são profundas, sendo essas tipicamente as mais complicadas de se remover. Escolha um bom cirurgião para a remoção.

    As principais opções cirúrgicas disponíveis incluem corte, raspagem, cauterização, congelamento e o laser. A maioria desses tratamentos são eficazes em qualquer lugar de seu rosto, mas você deve seguir o conselho de seu médico sobre os cuidados após a cirurgia.

  3. Os remédios caseiros para remoção de pintas vão desde cremes comerciais a vários tipos de produtos naturais e plantas a que se pode ter acesso facilmente. Esses remédios encontrados em farmácias são mais baratos do que os procedimentos cirúrgicos e altamente eficazes. No entanto, não é aconselhável o uso deles em pintas faciais, a menos que recomendados por um dermatologista.

  4. A maioria dos produtos comerciais contém seiva de plantas que queimam ou dissolvem a pinta, com posterior remoção. O melhor deles é o Wart Mole Vanish, que exige apenas algumas aplicações e com o tempo faz a pinta secar e cair. Muito cuidado é necessário para garantir que a pele ao redor da marca não seja danificada.

Loading...

Dicas

  • Antes de considerar a remoção de pintas, é imperativo que você agende uma consulta com o seu médico ou dermatologista. Ele ou ela vai avaliar a marca, ou marcas em questão, e determinar se é ou não seguro removê-las.
  • A maioria das pintas são inofensivas, mas algumas podem ser cancerosas ou se tornar um risco após a remoção. Embora existam vários remédios caseiros disponíveis para permitir a remoção fácil delas, um cuidado maior deve ser tomado em relação às marcas suspeitas, que devem ser removidas cirurgicamente por um profissional treinado.

Aviso

  • A principal desvantagem da remoção cirúrgica é a sua despesa.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...