Como remover um pneu de uma Harley-Davidson Ultra Classic

Escrito por jim murkot sr. | Traduzido por amanda nunes
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Como remover um pneu de uma Harley-Davidson Ultra Classic
Tenha cuidado ao remover a roda da sua moto (police motorcycle 4 image by jbattx from Fotolia.com)

Remover uma roda de uma moto de turismo Harley-Davidson Ultra Classic pode ser necessário por inúmeras razões: um pneu liso que precise de um remendo, um pneu substituto que precisa ser instalado, ou um rolamento da roda que precise de reparo. Qualquer que seja a razão, para tirar a roda traseira de uma Harley-Davidson Ultra Classic será necessário levantá-la. A segurança é o principal objetivo desse procedimento. Leve seu tempo e espere gastar pelo menos de 30 a 60 minutos para completar essa tarefa.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Macaco para motos
  • Conjunto de chavez hexagonais
  • Conjunto de chaves roquete SAE
  • Martelo de borracha

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Instruções

    Remova a roda da frente

  1. 1

    Levante a Ultra Classic com o macaco de forma a retirar o pneu frontal do chão.

  2. 2

    Folgue ambos os parafusos de montagem do calibrador do freio frontal com uma chave hexagonal. Tire esses parafusos e puxe o calibrador para fora do rotor do freio. Deixe o calibrador cuidadosamente pendurado pela sua mangueiras hidráulicas.

  3. 3

    Folgue e remova a porca do eixo da roda frontal com uma grande chave roquete SAE. Tire o eixo de roda com um martelo de borracha e coloque-o em um lugar limpo e seco.

  4. 4

    Remova a roda entre as forquilhas dianteiras. Será necessário retirar o ar do pneu para conseguir isso.

    Remova a roda traseira

  1. 1

    Levante a extremidade traseira da Ultra Classic com um macaco para motos. Solte e remova o alforje ao girar os fechos interiores de segurança um quarto no sentido horário. Retire esse alforje da área de trabalho.

  2. 2

    Solte e remova a porca do eixo traseiro com uma chave roquete. Bata com o martelo de borracha para retirar o eixo traseiro. Coloque o eixo em um lugar limpo e seco.

  3. 3

    Empurre a roda para livrá-la do calibrador do freio traseiro. Deixe a roda cair dentro do braço articulado na direção frontal da moto. Deslize a correia de transmissão para fora de sua roldana.

  4. 4

    Remova a roda de dentro do braço oscilante.

Dicas & Advertências

  • Considere convidar um amigo para ajudar você nessa tarefa.
  • Certifique-se de que a moto está estável depois de levantar a extremidade frontal e traseira.

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