×
Loading ...

Como remover produtos grudentos do tecido de poliéster

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O poliéster é um tecido sintético leve, forte e resistente ao clima. Ele é geralmente utilizado na fabricação de capas de chuva, barracas e guarda-chuvas. A maioria das manchas é fácil de ser limpa, esfregada e removida do poliéster, devido a sua durabilidade. Produtos adesivos, como gomas de mascar, fitas adesivas e colas, aderem fácil ao tecido. Para removê-los, use alguns itens caseiros comuns.

Instruções

O poliéster geralmente é utilizado na fabricação de capas de chuva (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte um pedaço da fita adesiva do tamanho da marca.

    Loading...
  2. Coloque a fita em cima da substância grudenta. Esfregue seu dedo sobre ela para aumentar a probabilidade de a mancha ser removida de primeira.

  3. Retire a fita adesiva. A substância grudenta aderirá a ela e se desprenderá. Reaplique a fita na área até que o adesivo seja completamente removido. Se a mancha permanecer, prossiga ao Passo 4.

  4. Aplique uma quantidade pequena de produto removedor de manchas em um papel toalha. É possível comprar esses produtos em lojas de materiais para a casa. Ele enfraquecerá e dissolverá a aderência da mancha, tornando-a mais fácil de ser removida.

  5. Remova a substância adesiva com o papel toalha úmido. Reaplique o produto e esfregue a mancha até que ela seja completamente removida.

  6. Enxágue e lave o tecido de poliéster com água morna e detergente neutro.

Loading...

Dicas

  • Teste uma pequena área do poliéster com o produto removedor de manchas para garantir que você não danifique o tecido.

O que você precisa

  • Fita adesiva
  • Produto para remoção de produtos adesivos
  • Papel toalha

Referências

Loading ...
Loading ...