Mais
×

Como remover pulgas de cães com vinagre

Atualizada February 21, 2017

Como remover as pulgas de cães com vinagre? Você pode usar vinagre doméstico comum para livrar seu cão das pulgas. Devido à eficiência do vinagre, você não vai precisar usar pesticidas nocivos.

Instruções

Aprenda a remover e evitar pulgas em seu cão usando vinagre (Dog of breed dachshund on a chain as a sentry dog image by Dzmitry Lameika from Fotolia.com)
  1. Verifique com cuidado se o seu cão está com pulgas vasculhando o pelo com um pente de pulgas. Se você vir qualquer mancha preta, é porque ele tem pulgas.

  2. Lave seu cão completamente usando um shampoo natural antipulga para matar as pulgas adultas. Siga as instruções do shampoo cuidadosamente para garantir um uso seguro.

  3. Enxágue seu cão até que a água saia limpa. Qualquer sobra de sabão vai irritar a pele dele.

  4. Borrife seu animal de estimação com uma mistura de uma xícara de vinagre branco e um litro de água. Não o enxágue, deixe-o secar ao ar. As pulgas odeiam o cheiro de vinagre e, por isso, será mais fácil pentear e remover as pulgas mortas depois. Outra vantagem é que o vinagre dará um brilho saudável ao pelo de seu cão.

  5. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã à água do seu cão para prevenir e matar futuras pulgas.

Dicas

  • O vinagre também é útil para limpar as orelhas do seu animal de estimação. Ele irá neutralizar fungos e evitar o acúmulo de espuma em seus ouvidos.
  • A pulverização da mistura de vinagre e água na área em que seu animal vive evita que moscas e outros insetos o incomodem.
  • Uma pequena quantidade de alho fresco incluída na alimentação do seu animal de estimação irá repelir as pulgas, já que o alho faz com que o seu animal de estimação tenha um hálito desagradável.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article