Mais
×

Como remover o rádio instalado na fábrica em um Nissan

Atualizado em 23 março, 2017

A maioria dos veículos Nissan mais recentes vêm com bons rádios instalados na fábrica, mas se você quiser um rádio personalizado, será necessário remover o antigo. Dois dos veículos Nissan mais populares, o Altima e o Sentra, vêm com CD players como padrão. No caso do Altima, o rádio atualizado é uma unidade Bose, enquanto a unidade atualizada do Sentra é um sistema Rockford Fosgate. Se o seu Nissan tem esses sistemas atualizados, você descobrirá que o procedimento é o mesmo que no sistema de rádio básico instalado na fábrica.

Instruções

Troque você mesmo o rádio de seu Nissan (auto mp3 player image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

    Remoção do rádio em um Nissan Altima 2007 a 2009

  1. Desconecte o cabo negativo da bateria (--) com o alicate. Afaste o cabo do terminal para evitar contato acidental. Isso evita o choque elétrico ao lidar com as peças do rádio.

  2. Puxe e desencaixe a pequena peça de acabamento sob os controles de ventilação. Atrás desse acabamento, você encontrará dois parafusos. Remova-os com uma chave Phillips.

  3. Segure o painel de ventilação acima do rádio. Puxe o painel para fora firmemente para soltá-lo. Não desfaça as conexões; em vez disso, coloque o painel sobre o painel do carro a fim de abrir espaço para acessar os parafusos do rádio.

  4. Remova os dois parafusos Phillips atrás do painel de ventilação. Esses são os últimos parafusos que mantêm o rádio no lugar. Puxe todo o conjunto do rádio para fora do painel do veículo. Na traseira você encontrará as conexões da antena e do chicote da fiação. Desconecte-os.

  5. Examine as laterais do conjunto do rádio. Remova os dois parafusos Torx (T20) do conjunto e deslize o rádio para fora dele.

    Remoção do rádio em um Nissan Sentra 2007 a 2009

  1. Desconecte o cabo negativo da bateria (--) com o alicate. Afaste o cabo do terminal para evitar contato acidental. Isso evita o choque elétrico ao lidar com as peças do rádio.

  2. Pressione o acabamento sob o botão de mudança de marcha. Atrás dele você encontrará uma pequena presilha de metal. Puxe-a para fora com um alicate. Essa presilha fixa o botão de mudança de marcha no conjunto da haste. Puxe o botão de mudança de marcha para fora em linha reta e remova-o.

  3. Remova o acabamento da placa frontal do câmbio. Pode ser necessário usar uma ferramenta de acabamento ou outra ferramenta de extração para removê-lo, caso não consiga puxá-lo para fora com suas mãos.

  4. Segure o painel de controle da ventilação. Puxe-o para fora para soltar. Não é necessário desconectar a fiação atrás dele, basta colocá-lo de lado para expor dois parafusos Phillips. Remova esses dois parafusos Phillips.

  5. Puxe e solte a peça de acabamento retangular acima do display do rádio. Remova os dois parafusos Phillips de trás dele. Puxe o painel do rádio em sua direção para removê-lo. Solte as conexões atrás dele.

  6. Remova os quatro parafusos Phillips na lateral que sustenta o rádio no painel de instrumentos. Deslize o rádio para a frente a fim de removê-lo do painel. Remova os seis parafusos Phillips do suporte do rádio para removê-lo do suporte de fábrica.

O que você precisa

  • Alicate
  • Chave Phillips
  • Chave Torx T20 (somente para o Atima)
  • Ferramenta de acabamento do painel (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article