Mais
×

Como remover rebarbas ao furar aço inoxidável

Atualizado em 07 abril, 2017

As rebarbas são pequenos pedaços ásperos que, às vezes, permanecem após cortar um metal. Algumas delas são nitidamente visíveis e outras são encontradas com o toque. Mesmo aquelas que você mal consegue ver, devem ser removidas. Peças metálicas geralmente devem se adequar a medidas precisas e, ao não remover as rebarbas, isso pode não ser possível. Se elas não estiverem no tamanho correto, não poderão ser montadas adequadamente. O aço inoxidável contém cromo e níquel, por isso é difícil lixá-lo, a menos que tenha a lima certa.

Instruções

As peças metálicas devem ficar livres de rebarbas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lubrifique o furo que você fez com o óleo. Segure uma broca de tamanho maior do que o furo sobre o furo e as rebarbas.

  2. Passe a broca sobre as rebarbas. Se elas permanecerem, encaixe a broca maior em uma furadeira elétrica. Revolva-a sobre as rebarbas usando a velocidade mais lenta do aparelho.

  3. Passe uma lima de aço inoxidável sobre as rebarbas restantes com pouca força. Esse tipo de lima é disponibilizado na maioria das lojas de ferramentas.

Dicas

  • A maioria das limas metálicas bem afiadas cortará o aço inoxidável, mas as que são feitas especificamente para ele durarão mais.

O que você precisa

  • Óleo leve
  • Broca de tamanho maior do que o furo
  • Lima de aço inoxidável
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article