×
Loading ...

Como remover rebites e tachinhas de jeans

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os rebites e tachinhas são um tipo de adorno e fixador de metal utilizado em diversos projetos diferentes, tais como juntar peças de metal. Devido à sua força, esses materiais também são usados para prender camadas de brim nas áreas de alto estresse da roupa que podem ser grossas demais para as linhas de costura simples. Esses fixadores normalmente são aplicados nas bordas do bolso e nas costuras do cós, mas também podem prender outras partes com costuras. Se um rebite ou tachinha estiver muito danificado e precisar de substituição ou se você não gostar do conjunto original, pode ser necessário removê-los de seus jeans.

Instruções

Os rebites e tachinhas podem ficar danificados e necessitarem de substituição (blue jeans image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Coloque a peça de jeans em uma mesa, com o lado traseiro do rebite ou o lado frontal da tachinha que você precisa remover voltado para cima. Puxe levemente o tecido para longe do rebite ou tachinha, em seguida coloque um cinzel debaixo dela.

    Loading...
  2. Bata suavemente no cabo do cinzel com uma marreta. Se o rebite ou tachinha não começar a se afrouxar, bata novamente mais forte.

  3. Segure a parte superior do rebite ou tachinha com seu alicate; se você precisa remover apenas os rebites, puxe-o até ele se separar do tecido. Se isso não acontecer, pode ser necessário cortar cuidadosamente o tecido ao redor da peça metálica com uma tesoura até conseguir retirá-lo do jeans. Pule os passos seguintes se você não precisar remover os rebites.

  4. Puxe a parte superior do rebite com o alicate até ele se separar da parte traseira ou inferior.

  5. Retire ambas as partes do rebite do tecido. Se elas não saírem, pegue uma furadeira com uma ponta ou broca que seja um pouco menor que o eixo do rebite e faça um furo diretamente através do topo do rebite até que as duas peças se soltem.

Loading...

O que você precisa

  • Jeans
  • Cinzel
  • Marreta
  • Tesoura
  • Furadeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...