Mais
×

Como remover o redirecionamento do Chrome

Atualizado em 19 julho, 2017

O vírus de redirecionamento do Google Chrome lhe leva até sites aleatórios contendo malware quando clica em resultados de buscas no Google. Esse vírus edita seu arquivo HOST do Windows, que instala endereços IP com os nomes de domínios sendo acessados. É preciso remover as edições para resolver o problema manualmente. Você pode evitar que seu computador pegue esse vírus ao instalar um antivírus com definições atualizadas.

Instruções

Evite vírus mantendo seu antivírus sempre atualizado (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça login no seu computador como Administrador, pois apenas esse perfil pode editar o arquivo HOST.

  2. Clique em 'Iniciar' no Windows, e selecione 'Computador'. Dê um clique duplo no drive 'C', e faça o mesmo em 'Windows', 'System32' e 'Drivers'. Apenas alguns arquivos estarão localizados nesse diretório. Procure o arquivo HOST. Ele não possui extensão.

  3. Clique com o botão direito no arquivo HOST e selecione 'Abrir com', escolhendo a opção 'Bloco de Notas' para abrir esse arquivo no seu editor.

  4. Delete todas as entradas de host, com exceção de 'localhost' no topo, com o IP 127.0.0.1. Essa configuração é a usada pelo seu próprio computador. Depois de deletar as outras entradas, pressione as teclas 'Ctrl' e 'S' para salvar as mudanças.

  5. Reinicie o seu computador. Quando ele tiver sido reiniciado, passe o seu antivírus para procurar por quaisquer resquícios do malware.

Dicas

  • Manter seu programa de antivírus sempre atualizado lhe ajudará a proteger seu computador de malwares da internet.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article