Mais
×

Como remover resíduos de argamassa dos azulejos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Manchas de argamassa ocorrem quando os resíduos da instalação dos azulejos não são removidos adequadamente. A massa seca e fica dura, o que deixa a remoção muito complicada. Removedores químicos podem facilitar o trabalho, mas eles podem ser desnecessários. Comece tentando esfregar e, se não for suficiente, tente usar um removedor de argamassa comercial.

Instruções

Azulejos não esmaltados devem ser selados antes da argamassa ser aplicada (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Molhe o azulejo com água, o suficiente para lubrificar a superfície com a argamassa. Esfregue a argamassa com a esponja, mas tome cuidado para não riscar seus azulejos.

  2. Enxague e seque o azulejo conforme você trabalha para ter certeza de que está dando certo. Se a mancha estiver saindo, continue com a água e a esponja. Senão, você terá que usar o removedor.

  3. Prepare sua área de trabalho usando fita crepe para cobrir qualquer madeira, metal, calafetagem ou outro material que você queira proteger. Se você estiver usando o removedor do lado de fora, use uma lona ou um plástico para cobrir o jardim ou os arredores.

  4. Aplique o removedor na área manchada usando a esponja. Siga as instruções do fabricante e evite passar nas juntas dos azulejos. Algumas áreas podem precisar de mais de uma aplicação.

  5. Encha o balde com água e lave os azulejos com a esponja. Enxague sua esponja várias vezes para remover a argamassa e o removedor e então seque bem os azulejos.

Aviso

  • Sempre use luvas e óculos de proteção e trabalhe em local bem ventilado.

O que você precisa

  • Esfregão sintético
  • Esponja
  • Removedor
  • Balde
  • Toalhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article