Mais
×

Como remover respingos de tinta em molduras de plástico

Atualizado em 17 abril, 2017

Pintar a sua casa pode ser uma grande tarefa que envolve muito trabalho duro. Nem sempre pensamos em cobrir as molduras de uma janela antes de começarmos. Isso pode resultar em manchas de tintas por cima delas. As molduras plásticas das janelas são facilmente riscadas, por isso a remoção dos respingos deve ser feita com cuidado. Mas não se preocupe, é possível remover as marcas de tinta das molduras plásticas com alguns passos simples.

Instruções

Uma pintura pode levar a manchas indesejáveis caso você não seja cuidadoso (pbnj productions/Photodisc/Getty Images)
  1. Limpe a moldura plástica da janela com tricloretileno e bolas de algodão, de acordo com as instruções na garrafa. Ventile a área antes de utilizar o fluido de limpeza de PVC, pois ele possui cheiros fortes. Deixe que a moldura da janela seque completamente.

  2. Molhe uma bola de algodão com um pouco de acetona e esfregue-a suavemente por cima de cada mancha de tinta em suas molduras plásticas de janela. Deixe a acetona penetrar na mancha para que ela possa ser removida mais facilmente. A tinta látex amolece rapidamente, já as tintas à base de óleo podem levar mais tempo ou mais camadas de acetona.

  3. Use a unha ou o cabo de uma colher para raspar suavemente os pontos de tinta amolecida. Adicione mais acetona caso existam manchas persistentes. Deixe que a moldura da janela seque.

  4. Borrife água limpa na moldura da janela e limpe-a com uma toalha de papel. Lave tudo desta forma até sentir que o cheiro da acetona foi removido.

Dicas

  • Para prevenir futuros desastres de pintura, cubra suas molduras de janela com fita crepe antes de iniciar o trabalho.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Tricloretileno
  • Acetona de unhas
  • Garrafa borrifadora com água
  • Toalhas de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article