Mais
×

Como remover scripts de inicialização em Windows XP

Atualizado em 20 julho, 2017

Scripts de inicialização são programas que estão definidos para serem iniciados quando o computador for ligado. Ao acessar as configurações do menu de inicialização, você pode decidir quais destes programas podem ser executados quando o computador for iniciado e quais não. Este painel de configuração do sistema é de fácil acesso, mas se você não sabe exatamente que script deseja desativar na inicialização, não deve usá-lo sem consultar um profissional. Caso contrário, você pode acidentalmente danificar o sistema operacional, tornando-o inoperante.

Instruções

Scripts de inicialização remotos de Windows XP (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)
  1. Pressione o botão "Iniciar", clique na opção "Executar", digite "MSCONFIG" e, em seguida, pressione a tecla Enter.

  2. Clique na aba "Inicialização" e percorra a lista de programas e scripts de inicialização até encontrar o script que você deseja remover da lista.

  3. Desmarque a caixa de seleção ao lado do nome do script que você está removendo e clique no botão "Aplicar". Clique no botão "OK" e depois escolha se quer reiniciar o computador imediatamente ou esperar até mais tarde. Você deve reiniciar o computador para aplicar as configurações que selecionou.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article