Mais
×

Como remover selador de piso de porcelanato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pisos de porcelanato são resistentes e não porosos, e podem ser instalados em qualquer cômodo da casa. Mesmo que a porcelana não seja porosa, pode ser que precise ser selada. Porcelanas polidas costumam ser seladas durante a instalação para ajudar na limpeza e remoção de rejunte. Outras vezes, o selador pode ser aplicado diretamente no rejunte, mas pode sujar o porcelanato, secando sobre ele. Quando há selador seco no piso de porcelana, este pode ficar grudento ou pegajoso. Remover o selador pode exigir removedores se houver muito produto seco no piso.

Instruções

Pisos de porcelanato não são porosos e raramente exigem selagem (Tiled floor image by Simon Amberly from Fotolia.com)
  1. Aplique mais do selador usado no porcelanato com a ajuda de um pincel de espuma. O selador costuma emulsificar a si mesmo, amolecendo o selador antigo para que possa ser facilmente limpo. Deixe o novo selador amolecer o antigo por aproximadamente dez minutos, e limpe com um pano que não solte fiapos.

  2. Aplique o removedor de selador no piso se o próprio selador não funcionar. Aplique o removedor com um pincel de espuma. Limpe com um pano que não solte fiapos para remover o selador e o removedor.

  3. Enxague o piso com água para remover quaisquer traços de removedor ou selador. Deixe secar naturalmente.

O que você precisa

  • Selador extra do tipo aplicado no chão
  • Pincel de espuma
  • Pano que não solte fiapos
  • Removedor de selador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article