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Como remover uma senha do Access 2007

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Acces 2007, programa de gerenciamento de banco de dados integrante do pacote Microsoft Office, permite que os usuários protejam seus arquivos, criptografando-os. Ao optar por isso, você deverá criar uma senha. As mudanças não poderão ser feitas a menos que o usuário a conheça. Será possível removê-la a qualquer momento descriptografando o banco de dados, o que exigirá que você a digite.

Instruções

Proteja seus arquivos criptografando-os com senha no Access 2007 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o aplicativo Microsoft Access 2007 no computador. Clique no botão "Microsoft Office" e, em seguida, na opção "Open" (Abrir).

  2. Selecione o arquivo de banco de dados do qual deseja remover a senha na caixa de diálogo "Open" e clique na opção "Open Exclusive" (Abrir exclusivo).

  3. Clique na aba "Database Tools" (Ferramentas do banco de dados) no do topo do aplicativo e, em seguida, na opção "Decrypt Database" (Descriptografar banco de dados).

  4. Digite sua senha no campo "Password" (Senha) da caixa de diálogo "Unset Database Password" (Desativar senha do banco de dados).

  5. Clique em "OK" na caixa de diálogo. A senha será removida do seu banco de dados.

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