Mais
×

Como remover senhas do RAR

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um arquivo RAR contém vários arquivos compactados em um. Isso é feito principalmente para facilitar o transporte: é mais fácil enviar a alguém um arquivo do que dezenas. Os arquivos RAR podem ser protegidos por senha para que nenhuma pessoa não autorizada possa acessar o conteúdo do arquivo. Às vezes, porém, as senhas podem ser muito incômodas e precisam ser removidas. É possível fazer isso criando um novo arquivo sem senha.

Instruções

A compactação facilita o transporte de arquivos (www.sxc.hu)
  1. Abra o utilitário de software WinRAR e clique com o botão direito sobre o arquivo RAR que tenha a senha para removê-la. Selecione "Extract Files" (extrair arquivos), na lista de opções.

  2. Digite a senha do arquivo RAR na janela exibida e selecione "OK".

  3. Selecione o botão "OK" na parte inferior da próxima janela que surgirá. Isso vai extrair os conteúdos do arquivo em uma pasta no mesmo diretório que o arquivo RAR está localizado.

  4. Clique com o botão direito na nova pasta e selecione "Add to Archive" (adicionar ao arquivo). Isso informa ao WinRAR que você deseja retirar os arquivos da pasta e colocá-los em um novo arquivo RAR.

  5. Selecione a opção "OK" na nova janela. Os arquivos na pasta serão adicionados a um arquivo RAR. Quando o WinRAR terminar de criar o arquivo, você poderá acessá-lo sem proteção por senha.

O que você precisa

  • WinRAR
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article