Mais
×

Como remover o sifão de uma pia de cozinha

Atualizado em 23 março, 2017

Um sifão de cozinha é uma peça curvada de cano localizada diretamente abaixo do ralo da pia. Sua função principal é manter odores indesejados abaixo da superfície da casa e agir como um "pega tudo" para pequenos itens como jóias que possam cair pelo ralo da pia. Independente do arranjo de tubulação abaixo de sua pia, remover o sifão é simples. De qualquer maneira, assegure-se de colocar uma panela embaixo para que a água não escorra por toda a cozinha.

Instruções

Procure itens perdidos no sifão da pia da cozinha (kitchen sink image by jedphoto from Fotolia.com)
  1. Abra o armário embaixo de sua pia e remova qualquer item que obstrua o acesso ao sifão. Coloque um pote embaixo do sifão (veja em recursos a imagem do sifão)

  2. Use uma chave inglesa ou um alicate grande para afrouxar a porca que conecta o sifão ao ralo, girando no sentido anti-horário. Se as porcas forem plásticas, você pode afrouxá-las com as mãos.

  3. Afrouxe a porca do lado da conexão do mesmo modo, seja com ferramentas ou com as mãos. Puxe suavemente o sifão para desconectá-lo da pia. Escorregue a conexão do ralo para fora do sifão.

  4. Despeje o excesso de água no sifão em um balde. Normalmente, detritos e pedaços de alimento cairão, isto é comum. Substitua, limpe ou resgate qualquer item que tenha ficado preso no sifão e depois reinstale a peça.

O que você precisa

  • Chave inglesa ou alicate grande
  • Ralo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article