on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover sob as unhas dos bebês

É incrível a quantidade de sujeira que pode entrar embaixo das unhas de um recém-nascido. Os simples atos de levar a mão à boca não só são calmantes para o bebê, mas também servem como um ímã de poeira para partículas soltas no ar. Mantenha a boca de seu filho livre de germes limpando suas unhas semanalmente. Os germes prosperam em locais úmidos, o que torna a unha um lugar ideal para se viver. A tarefa é rápida e se torna mais fácil quando o bebê está dormindo.

Instruções

Cuide das unhas de um recém-nascido para evitar doenças (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte as unhas do bebê no comprimento correto. As unhas dos recém-nascidos crescem muito rápido e devem ser cortadas a cada três a sete dias para evitar arranhões desnecessários ou o acúmulo de sujeira. É melhor cortá-las quando a criança estiver dormindo, para evitar cortá-las demais ou cortar a pele delicada em volta do leito ungueal. Use um conjunto de manicure para bebês, que contém ferramentas feitas especialmente para uso em crianças, a fim de cortá-las.

    Loading...
  2. Encha uma pequena tigela pela metade com água morna. Ela amolecerá a sujeira sob as unhas, facilitando sua remoção.

  3. Mergulhe uma escova de dentes pequena e limpa na água e esfregue-a gentilmente embaixo da unha. Ela deve apenas tocar o local levemente. Tome cuidado para não forçar demais, pois as cerdas podem machucar o recém-nascido e empurrar a sujeira mais para baixo da unha.

  4. Enxágue a escova de dentes e limpe embaixo das unhas novamente. Descarte a água e reserve a escova usada para a limpeza das unhas.

Loading...

Dicas

  • Evite usar sua unha para remover a sujeira. Isso pode empurrá-la ainda mais fundo sob o leito ungueal.
  • Mantenha o kit de manicure para recém-nascidos na bolsa de fraldas do bebê para emergências fora de casa.

O que você precisa

  • Kit de manicure para recém-nascidos
  • Tigela
  • Água morna
  • Escova de dentes

Referências

Loading ...
Loading ...