Mais
×

Como remover sulfato de cobre da água

O sulfato de cobre é usado em alguns produtos vendidos para eliminar algas de piscinas. Este produto químico pode manchar a superfície da piscina e deixar a água turva. A melhor solução para evitar estes efeitos colaterais do sulfato de cobre no futuro é usar um algicida que não contenha a substância. No entanto, se sua piscina atualmente contiver sulfato de cobre, você pode removê-lo usando um procedimento simples.

Instruções

Muitos algicidas para uso em piscinas contêm sulfato de cobre. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Teste a água da sua piscina usando um kit de teste químico para determinar qual o nível de sulfato de cobre. Certifique-se de que o kit que você comprou inclua um teste para sulfato de cobre. Siga as instruções no kit para testar o nível desta substância.

  2. Adicione um agente quelante à água em quantidade indicada nas instruções no rótulo do produto, de acordo com o tamanho da piscina e do nível de sulfato de cobre presente. O agente quelante irá se ligar ao sulfato de cobre e permitir que ele seja levado embora pelo sistema de filtragem da piscina. Este agente é vendido na forma líquida e pode ser comprado a preços baixos em uma loja de produtos para piscinas. Seu vendedor local irá dar instruções sobre como comprar o produto químico certo para remover o sulfato de cobre de sua água. Manuseio-o com o mesmo cuidado que você utiliza para manusear qualquer outro produto químico para piscina.

  3. Deixe o agente quelante circular na piscina por várias horas. Teste a água novamente e se o sulfato de cobre ainda estiver presente num nível alto, adicione mais agente quelante e deixe-o circular.

Dicas

  • Compre um kit que inclua o teste para sulfato de cobre em sua loja local de suprimentos para piscina.

O que você precisa

  • Agente quelante para sulfato de cobre
  • Kit de teste de piscina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article